Projeto Psicopedagógico


Proposta Pedagógica


Desenvolver situações de aprendizagem que estimulem as diversas dimensões do desenvolvimento infantil: afetiva, motora, cognitiva, linguística, ética, estética e sociocultural.

Estimular o desenvolvimento das múltiplas linguagens (linguagem artística, corporal, musical, oral, escrita, pictórica e dramática) de modo que o bebê e a criança possam significar e ressignificar suas várias formas de expressão.

Incentivar o ato de brincar do bebê e da criança, reconhecendo-o como forma de constituição da subjetividade através da expressão de emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades.

Articular atividades que exijam concentração e/ou orientação com atividades mais livres e espontâneas.

Incentivar a curiosidade, a investigação, a testagem de hipóteses, a observação, a exploração, o indagamento em relação ao ambiente físico (espaço físico), natural (biodiversidade e sustentabilidade) e social (relações sociais) e o registro e solução de problemas nas relações cotidianas.

Elaborar experiências e vivências que incluam o cuidar de si, do outro e do ambiente; a oralidade, leitura e escrita; os conceitos matemáticos; sobre natureza e sociedade; as expressões corporais e movimentos; fazer, apreciar e refletir sobre as artes visuais e a música.