Creche-Escola Bom Tempo

Objetivos

- Desenvolver as múltiplas habilidades psíquicas, físicas e cognitivas dos bebês e das crianças e suas diversas linguagens: afetiva, psicomotora, cognitiva, linguística, ética, estética e sociocultural, visando à formação pessoal e social.

- Favorecer a construção de valores éticos, bem como a autonomia, a solidariedade, a responsabilidade com o outro e o ambiente, o respeito à diversidade, os aspectos estéticos - como a sensibilidade, a criatividade e a ludicidade das múltiplas linguagens – e, finalmente, os aspectos políticos, direitos e deveres no exercício da cidadania e formação do pensamento crítico. (conforme Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil / Resolução nº5, de 17 de dezembro de 2009).

- Estabelecer um diálogo aberto e contínuo com a família sobre o desenvolvimento e aprendizagem de cada bebê e criança para compartilhar o que as crianças fazem e aprendem.

- Reconhecer as novas visões de mundo, de sociedade e valores reconstruídos e resignificados como elementos mediadores do desenvolvimento infantil, respeitando as diferentes formas de expressão de cada criança, bem como o atendimento de suas necessidades específicas.

- Considerar a criança como sujeito histórico, marcado, portanto, pelas contradições da sociedade contemporânea com suas rápidas transformações.