Creche-Escola Bom Tempo

A creche-escola

Nome

A escolha do nome reflete nossos valores e crenças. A união das palavras “bom” e “tempo” tem muitos significados.

Um bom tempo é, em primeiro lugar, um período de tempo extenso, duradouro, como aquele em que a criança passa na creche, não só durante o dia, mas também com o decorrer dos anos.

Bom Tempo, acima de tudo, significa quando tudo corre bem, sem sustos, sem problemas, de forma agradável. Quando as coisas vão bem dizemos que tudo está bom. A palavra “bom” traz em si o sentido de qualidade. Bom é aquilo que é adequado e conveniente. Bom também significa aquele que é generoso, caridoso, afetuoso com os outros ou ainda que é competente no que faz.

Bom Tempo remete também às lembranças infantis, daquele tempo tão prazeroso quando éramos livres, inocentes, cuidados por alguém atencioso, um tempo de harmonia, brincadeira e paz. “Bons tempos de escola”, “bons tempos de criança”. São estes momentos vividos na creche que a criança irá guardar para sempre na memória. São experiências de um tempo bom, por isto inesquecíveis.

Outro sentido é aquele derivado da meteorologia. Quando está um dia lindo, bonito, faz um bom tempo. Mesmo um dia chuvoso, para as plantas que precisam de água, é um bom tempo.

Com todos esses significados, a previsão para a creche só pode ser uma: Bom Tempo.