Creche-Escola Bom Tempo

A creche-escola

História

A Bom Tempo nasceu da parceria de duas profissionais com formação em Pedagogia, Psicologia e Administração.

- Heloisa Horta Barbosa Erlanger trouxe para a Bom Tempo a longa experiência de 32 anos como coordenadora psicopedagógica da creche Criativa de Botafogo.

- Mariana Pierotti Erlanger agrega para a sociedade uma dupla experiência: nas áreas de Psicologia e Administração. Após ter trabalhado por 15 anos em grandes empresas e feito MBA de marketing na Coppead – UFRJ, formou-se em Psicologia e fez mestrado na PUC-Rio.

A sociedade se constituiu em 2013, quando as duas iniciaram a fase pré-operacional, desenvolvendo um planejamento minucioso do novo projeto. Não só do ponto de vista empresarial, como também, principalmente, na concepção de um novo modelo de ensino para a primeira infância. Heloisa e Mariana querem, acima de tudo, manter uma creche-escola modelo. Uma instituição de ensino que leve em conta tudo que aprenderam em suas experiências profissionais e acadêmicas sobre as necessidades dos bebês e das famílias nessa fase fundamental da vida.

Casa própria

As sócias acreditam que ter uma sede própria é um diferencial. Encontraram um imóvel com jeito de “casa de avó”, uma “casa de família” e investiram na compra da “Casa da Barão”, residência assim chamada pelos antigos moradores. O endereço da Bom Tempo tem histórias de vivências de uma linda família, grande e feliz, que ali morou, criando filhos, netos e bisnetos nos espaços agora destinados a outras crianças, que também irão crescer num ambiente claro, bonito, com árvores, harmônico, alegre, cercado de muito carinho e atenção.